quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Precisamos Falar sobre um Sociopata

Uma criança que odiou sua mãe desde seu parto

Forte
Impactante
Questionador

A adaptação do livro de  Lionel Shriver  surpreende seus espectadores ao mostrar um sociopata que nao demonstra sentimentos pela prória mãe, o que é extremamente perceptivel aos olhos do telespectador no filme é que Kevin se comporta como um sociopata desde que nasce, ou seja, logo em seu parto e durante seu crescimento e educação apenas demonstra sentimento por seu pai.
O filme capta a essecia do livro quando em suas cenas mostra cores intensas e que incomodam o bom senso do telespectador, por exemplo a ligação e comparação que o diretor faz quando a mãe de Kevin esta na Espanha participando da "La Tomatina" e quando ela esta limpando a casa da tinta jogada pelas crianças em sua casa por ela não ter dado os doces no Halloween, as duas situações com as cores vermelhas chocam e mostram uma pequena comparação da vida com Kevin e da sem ele, o "silêncio" durante o filme revela a alma de Kevin e seu olhar muito bem interpretado por Erza Muller descreve o personagem impecavelmente.
A mãe de Kevin interpretada pela aclamada Tilda Swinton atua sempre de modo triste e calmo e se exalta em poucos momentos quando o filho a irrita e mesmo nos momentos exaltados a atriz mantem a calma e a neutralidade assim como a do filme.

"Quando uma pessoa tem um filho se sente às vezes como se estivesse escrevendo uma carta que nunca enviará a ele. A vida se torna complicada. Uma mãe se sente às vezes isolada com seu bebê. É difícil ser mãe, sobretudo de uma criança como Kevin" Tilda Swinton."Nosso filme não trata, como 'Elefante', de Gus Van Sant, do massacre em um colégio, e sim sobre uma família, sobre as relações entre mãe e filho", explicou, por sua vez, o roteirista Stewart Kinnear.Para escrever o livro a autora pesquisou diversos casos, e como podemos ver na midia, sempre vemos o crime e ouvimos falar do criminoso, a pessoa que cometeu o crime, mas nunca paramos para pensar como as familias dos meliantes se sentem, como é a reação da mãe, e é isso que a autora propoe no livro mostrar a outra face, descrever como uma mae se sente ao ter que educar um filho com um problema desse, depois de muitas pesquisas obtivemos o resultado maravilhoso que nos pode dar uma ideia.

Durante o Enredo Kevin demostra sintomas de um sociopata: falta de sentimentos, sem padrões sociais,
O ápice do filme é o crime que Kevin comete, e o que me deixou mais intrigado é que ele deixou sua mãe viva, aquela que durante toda sua vida ele rejeitou, maltratou, cheguei a conclusão que Kevin gostaria de ver sua mãe vendo as pessoas que ela mais ama mortos, fazer ela o visitar na cadeia e ter que conviver sua vida inteira com essas imagens na cabeça, foi muito mais torturante pra ela ver isso, presenciar do que apenas a morte, o disturbio que Kevin e que 3% da população mundial tem, leva a consequencias drasticas e tristes.
falta de empatia e o mais evidente é que o personagem despreza os padrões sociais, com atitudes simples como usar camisas que ja não cabem mais, esmagar uma lixia após seus pais falaram da operação ocular de sua irmã, um sociopata como Kevin tem atitudes impulsivas e tendem a cometer crimes e agressões verbais violentas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre seu intelectulismo e faça um comentário: