sexta-feira, 5 de julho de 2013

Entrevista com Fabio Audi de "Hoje eu quero Voltar Sozinho"


"Uma vez eu estava andando e um garoto puxou minha mochila para chamar a minha atenção"


Minha segunda entrevista com o elenco de "Hoje eu quero voltar Sozinho" continuação do curta aclamado "Eu não quero voltar sozinho" é com o ator Fabio Audi, Fabio tem 23 anos é formado em cinema, já trabalhou em algumas produções para o ECA e AIC e atualmente está na produção de um roteiro. Pianista nato e atualmente solteiro, é apaixonado pelo mundo do cinema. Foi com uma simpatia imensa que Fabio me concedeu essa entrevista:

Como é a sua relação com os fãs ? Já aconteceu alguma situação engraçada com eles ?

Algumas vezes me reconhecem na rua. Alguns chegam e comentam sobre o filme, outros ficam envergonhados. Uma vez eu estava andando com fones de ouvido na Paulista e um garoto puxou minha mochila para chamar a minha atenção, levei o maior susto, tive que dar uma bronca nele (risos), acho que aquilo foi engraçado.

Você fazia ideia do secesso do curta? E os prêmios consequentes dele?

Não. Fui me dar conta do potencial no dia da estreia, em Paulínia. Sala lotada, foi muito gostoso assistir na telona e depois ouvir tantos aplausos. Alguns dias depois o filme simplesmente ganhou praticamente todos os prêmios nas categorias em que concorria.

Conte pouco como foram as gravações do longa e a relação com o elenco.

Foi tudo muito rápido. Acordava as 5 da manhã e ia dormir as 19 horas. No final da filmagem invertemos por conta das noturnas e passamos a acordar as 17 horas e ir dormir as 7 da manhã. Precisa ter equilíbrio pra dar conta. Como praticamente todos da equipe estreavam em um longa, a dinâmica foi muito boa, parecíamos uma grande família que acabava de se conhecer. O Daniel é provavelmente o diretor mais amável, compreensível e generoso que eu já conheci, além de um grande diretor, é também um grande amigo.

Já fez outros trabalhos relacionados ao áudio visual?

Sim. Me formei em cinema ano passado então já dirigi, fiz assistência de direção, som, arte, roteiro, direção de atores. Fiz alguns trabalhos com um pessoal da ECA e AIC.

Qual a sua posição em relação a censura do curta em salas de aula no acre?

Achei ótimo. A exposição do filme aumentou muito depois desse ato tão ridículo ao tempo em que vivemos. Enfim, é um filme que arrebata 9,5 em cada 10 espectadores. Uma bomba atômica de amor e sensibilidade contra a velha ignorância religiosa. Fico feliz que o filme tenha chegado nesse campo de batalha e acho que ainda tem mais por vir.

Existe algo no Gabriel do filme que o Gabriel do curta não possui?

O Gabriel do curta é uma versão resumida do Gabriel do longa. Acho que a principal diferença é que o curta aborda um universo mais infantil enquanto que o longa narra aquela fase "final do colegial", onde as coisas tendem a entrar em ebulição com mais facilidade e intensidade.

E quais são suas expectativas com o lançamento de "Todas as coisas mais simples"?

Difícil falar. Não penso muito nisso. Aprendi a me distanciar do filme. Acho que vai ser muito bom.

Se distanciar? Como assim?

É, de certa forma meu trabalho já terminou neste filme. O distanciamento é bom pelo bem dos projetos que virão. Acho que um exemplo é o ator que pensa nos prêmios enquanto atua, isso faz mal, é um reflexo prejudicial à arte e ao próprio artista. Tento evitar a expectativa. Deixar fluir naturalmente sem ficar contido nela.

Você já tem outros projetos em vista?

Sim. Estou escrevendo um roteiro e pretendo dirigi-lo em breve além de dois projetos como ator, um de cinema e outro de teatro. No meio de tudo isso ainda penso em mestrado, composição, documentário. Sou aquele tipo de pessoa que não consegue fazer uma coisa só. Preciso abraçar tudo.


- Por Gabriel Macedo

Para conhecer minhas redes sociais ou entrar em contato acesse a página Links

8 comentários:

  1. ÓTIMA entrevista!!!! Fabio é maravilhoso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O FÁBIO AUDI É SIMPLISMENTE O MELHOR ATOR DO MUNDO EU AMO ELE INCONDICIONALMENTE EU PENSO NELE TODOS OS DIAS EM TODAS AS HORAS EM CADA FRAÇÃO DE SEGUNDOS DA MINHA VIDA ISSO PODE SER UM POCO BREGA MAS É ISSO QUE EU SINTO POR ELE MAIS EM FIM O QUE SERIA DOS GRANDES AMORES SEM UMA PITADA DE BRÉGUICE TI AMO FABIO PRA SEMPRE

    ResponderExcluir
  3. vem meu amor ver o sol nascer vem ver a dança das borboletas enquanto colhemos as margarida que enfeitam nossa vida vem meu amor contemplar a beleza dos lírios que florescem nos campos vem meu amor enxugar meu pranto vem ver a luz do sol meu amor torna a minha tristeza em alegria vem antes que me esqueça antes que eu murcha e perca o meu viço vem regue-me com o seu amor vem fique comigo até que eu adormeça e amoite escura eu desapareça .... P.S XXOX0

    ResponderExcluir
  4. ele é filho de Buza Ferraz ??? parece tanto ...

    ResponderExcluir
  5. Também o achei parecido com Buza Ferraz. Mas acho que ele não teve filhos.

    ResponderExcluir
  6. Palavras para resumir Fábio Audi ... Sensacional, Incrível, Inesquecível! Em todos os sentidos ele consegue nos surpreender ... detalhe, mesmo com o decorrer dos tempos o seu lindo e meigo olhar permanece, consegue transmitir um brilho ... inquestionavelmente apaixonante! Parabéns pela sua carreira e o pelo ser humano que você é! Beijos em seu coração Fábio. Parabéns pela matéria...lindo trabalho Gabriel Macedo.

    ResponderExcluir

Mostre seu intelectulismo e faça um comentário: